Faturas (de receitas)

A página Faturas está localizada no menu Receitas> Faturas. Nesta página, você pode ver todas as faturas, pesquisar / filtrar por qualquer, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Número: o número atribuído à fatura.
  • Cliente: quem pagará a fatura.
  • Valor: valor da fatura.
  • Data da fatura: data em que a fatura é emitida.
  • Data de vencimento: Data em que a fatura deve ser paga.
  • Status: o status da fatura.
  • Ações: você pode usar este botão para mostrar, editar, duplicar e excluir a fatura.

O painel [dashboard] é a primeira coisa que você verá ao entrar no Akaunting. A principal função do painel é fornecer ao proprietário uma visão geral de como o negócio está sendo executado. Os relatórios do painel mostram as receitas e despesas acumuladas, exceto o gráfico Fluxo de caixa.

Totais e gráficos são exibidos sob a moeda padrão. Faturas, receitas, faturas e pagamentos criados em uma moeda diferente serão convertidos com base na taxa de câmbio no momento em que foram criados.

Nova fatura

Os campos a seguir são exibidos em branco para serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Cliente: quem pagará a fatura.
  • Moeda: moeda usada.
  • Data da fatura: data em que a fatura é emitida.
  • Data de vencimento: Data em que a fatura deve ser paga.
  • Número da fatura: o número atribuído à fatura.
  • Número do pedido: um número atribuído a um pedido para essa fatura.
  • Itens: A lista de todos os itens que podem ser atribuídos a essa fatura. Você pode adicionar vários itens.
  • Ações: Existem 2 (duas) ações; Adicionar e Excluir.
  • Nome: o nome do item. Ele preencherá registros da página Itens depois que você começar a digitar seu nome. Também pode ser um item personalizado.
  • Quantidade: o padrão é 1. Você pode inserir a quantidade decimal (1.7)
  • Preço: o preço de venda do item. Ele vai trazê-lo automaticamente, mas você tem a oportunidade de alterá-lo, se quiser.
  • Imposto: A lista de taxas de impostos aplicáveis. Você pode selecionar vários impostos. Consulte a documentação de Configurações> Taxas de imposto para mais detalhes.
  • Total: Calcula automaticamente o preço total do item de acordo com a quantidade e o imposto. Não é um campo editável.
  • Subtotal: O preço total dos itens sem impostos.
  • Imposto: O preço total dos impostos.
  • Total: o valor final da fatura, incluindo tudo.
  • Notas: Você pode adicionar uma nota personalizada à fatura.
  • Categoria: Categoria da fatura a ser usada nos relatórios.
  • Recorrente: crie automaticamente faturas para trabalhos em andamento. Times = 0 significa infinito. Não se esqueça de definir o Comando Cron disponível em Ajustes> Geral> Programação. Se precisar peça ajuda através do suporte online da sua Empresa Digital
  • Anexo: Você pode anexar um arquivo relacionado à fatura.

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Mostrar fatura

A imagem a seguir mostra a página de detalhes de uma fatura:

Compartilhar

O botão de compartilhamento fornece um link de fatura exclusivo para que você possa enviá-lo ao seu cliente e permitir que ele pague a fatura sem precisar fazer o login.

Ações

Nos botões inferiores à esquerda, você pode editar, imprimir, excluir, adicionar pagamento, enviar fatura por e-mail e aplicar muito mais ações.

Receitas

 

A receita é uma receita não faturável e paga. Você também pode registrar os depósitos em dinheiro na página de receitas. Confira nesta página a diferença entre faturas e receitas.

A página Receitas está localizada no menu Receitas> Receitas. Nesta página você pode ver todas as receitas, pesquisar / filtrar qualquer, criar uma nova, editar as atuais e apagá-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Data: data de pagamento
  • Valor: montante da receita.
  • Cliente: quem pagou a receita.
  • Categoria: Categoria da receita.
  • Conta: conta paga para.
  • Ações: você pode usar esse botão para editar, duplicar e excluir a receita.

Nova receita

 

Os campos a seguir são exibidos em branco para serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

 

  • Data: data de pagamento
  • Valor: montante da receita.
  • Conta: conta paga para.
  • Descrição: descrição personalizada da receita.
  • Categoria: categoria da receita a ser usada nos relatórios.
  • Recorrente: crie receitas automaticamente para trabalhos em andamento. Times = 0 significa infinito. Não se esqueça de definir o Comando Cron disponível em Ajustes> Geral> Programação.
  • Cliente: quem pagou a receita.
    Método de pagamento: método usado para pagar a receita.
  • Referência: Qualquer referência possível.
  • Anexo: você pode anexar um arquivo relacionado à receita.

clientes

 

A página de clientes está localizada no menu Receitas> Clientes. Nesta página você pode ver todos os clientes, procurar por qualquer, criar um novo, editar os atuais e apagá-los.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Nome: nome completo do cliente.
  • E-mail: endereço de e-mail do cliente.
  • Telefone: número de telefone do cliente.
  • Não pago: a quantia que o cliente ainda não pagou.
  • Status: Status do cliente.
  • Ações: você pode usar este botão para editar, duplicar e excluir o cliente.

Cliente novo

Os campos a seguir são exibidos em branco para serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Nome: nome completo do cliente.
  • E-mail: endereço de e-mail do cliente.
  • Telefone: número de telefone do cliente.
  • Website: site do cliente.
  • Endereço: endereço do cliente.
  • Moeda: moeda padrão a ser usada para o cliente.
  • Ativado: status do cliente.
  • Referência: Qualquer referência possível.
  • Permitir Login: Selecionar esta opção lhe pedirá senha. Seu cliente pode acessar o Portal do Cliente usando seus e-mails e senhas e, assim, ver / pagar as faturas atribuídas a eles.

Novos Itens

Nesta página você pode ver todos os itens, procurar por um, criar um novo, editar os atuais e apagá-los. Itens podem ser produtos ou serviços. Você pode usar itens ao criar faturas e contas para que os campos de preço, impostos etc. sejam preenchidos.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Imagem: imagem do item.
    Nome: nome do item.
  • Categoria: Categoria de item, se aplicável.
  • Quantidade: quantos itens estão disponíveis. Isso é útil para o gerenciamento de estoque. A quantidade é diminuída sempre que uma fatura é criada e aumentada quando uma fatura é criada.
  • Preço de venda: este preço será preenchido em faturas.
  • Preço de compra: este preço será preenchido em contas.
  • Status: itens desativados não são preenchidos ao criar faturas / contas.
  • Ações: você pode usar este botão para editar, duplicar e excluir o item.

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