A Empresa Digital utiliza essa plataforma em alternativa a programas similares, como Google Drive e Dropbox pelos seguintes motivos:
1) É um programa livre e gratuito e não possui restrições de configuração;
2) é administrado pela própria equipe técnica da Empresa Digital e os dados ficam hospedados em nosso servidor, não sendo utilizados/vendido para empresas terceiras (como faz a Google)
3) possibilita a edição online de arquivos em formato ODF, o padrão aberto utilizado pelos programas livres, como LibreOffice e OpenOffice, garantindo maior compatibilidade com esses programas.
Nossa nuvem pode ser acessada de duas formas:
a) Através do link nuvem.empresadigital.net.br ou clicando no menu superior roxo deste site em ACESSAR NUVEM.
b) Instalando o NextCloud cliente que irá criar uma pasta em seu computador (a forma mais prática).
A primeira opção é indicada apenas para quando não estamos em um computador nosso (já com programa instalado) ou para compartilhar arquivos e pastas com terceiros (através de links). A segunda opção vai criar uma pasta em seu computador que terá conteúdo idêntico e sincronizado com a pasta no servidor (nuvem). Esses arquivos e pastas poderão ser compartilhados com outras pessoas da sua empresa/equipe ou com terceiros compartilhando o link do documento (da mesma forma que no Google Drive ou Dropbox).
Instalando NextCloud cliente no Windows
Siga esse vídeo para instalar o NextCloud em seu Windows. No processo de instalação lembre-se de usar seus dados.
Endereço do servidor: nuvem.empresadigital.net.br
Nome de usuário e senha: se você é cliente Empresa Digital e não lembra, entre em contato com nossa equipe.
Instalando NextCloud no Linux
Faca o download e instalacao do NextCloud Cliente no site do NextCloud.
Depois de baixar e iniciar o processo de instalação você terá que colocar seus dados:
Endereço do servidor: nuvem.empresadigital.net.br
Nome de usuário e senha: se você é cliente Empresa Digital e não lembra, entre em contato com nossa equipe.
LER É EMPREENDER!
Empodere a sua empresa com nosso BLOG DIGITAL
Atualização Plataforma Empresa Digital – Versão 0.6
Nossa equipe está trabalhando constantemente para trazer melhorias e atualizações para você!CORREÇÕES:TAREFAS: Ao criar uma tarefa e esquecer de preencher um campo, a tela retornará com erro e NÃO IRÁ MAIS PERDER o texto digitado em descrição. OPORTUNIDADES: Ao criar...
Como organizar tarefas da minha Empresa Digital
Gerencie tudo online e no seu home-office Se você chegou aqui é porque você está tentando se organizar, talvez você seja um daqueles que já tentou de tudo! Trello, kanban, CRM, planilha, post it, quadro branco e nada deu certo. Porque se uma tarefa já é algo complexo...
Como agendar posts no Instagram
O agendamento de posts no Instagram pode facilitar muito a vida de quem gerencia a própria página e de profissionais da área. Com esta ferramenta você pode agendar as suas postagens de uma só vez para o dia e horário que quiser e programar para postar na página do...
Vamos conversar sobre o seu projeto?
