Painel

O painel (dashboard) é a primeira coisa que você verá ao entrar no Akaunting. A principal função do painel é fornecer uma visão geral de como seu negócio está se desenvolvendo. Os relatórios do painel mostram as receitas e despesas acumuladas e um gráfico do Fluxo de Caixa.

Os valores totais e os gráficos são exibidos sob a moeda que foi configurada em seu programa. As faturas, receitas e pagamentos criados em uma moeda diferente serão convertidos com base na taxa de câmbio no momento em que foram criados.

  • Totais: Resume a receita, a despesa e o estado de lucro do seu negócio. Eles também mostram as próximas faturas / faturas (não pagas).
  • Fluxo de caixa: mostra a receita, despesa e lucro em dinheiro por dia e / ou mês.
  • Rendimentos por Categoria: Um gráfico de pizza para mostrar a distribuição de renda. As faturas são mostradas como uma categoria de si mesmo.
  • Despesas por Categoria: Um gráfico de pizza para mostrar a distribuição de despesas. Contas são mostradas como uma categoria de si mesmo.
  • Saldo da conta: mostra o saldo de cada conta que você adicionou.
  • Últimos Rendimentos: Uma lista que exibe os últimos 5 rendimentos.
  • Últimas Despesas: Uma lista que exibe as últimas 5 despesas.

Barras de Ferramentas

A barra de ferramentas é usada para fornecer acesso rápido às partes mais usadas ou comuns do Akaunting.

Adicionar rápido

O botão de adição no lado esquerdo da barra de ferramentas acelera o progresso da adição de novos registros de Receita, Despesa e Contas.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos em seu email


Notificações

O botão de sino no lado direito da barra de ferramentas mostrará qualquer notificação disponível, por usuário / cliente. Ele notificará se houver algum item fora de estoque ou se houver uma fatura vencida.

Idiomas

O botão de Bandeira (flag) no lado direito da barra de ferramentas mostra os idiomas em que podem ser traduzidos traduzidos.

Atualizações

O botão com duas setas no lado direito da barra de ferramentas mostrará se existe alguma atualização disponível para o Akaunting e qualquer aplicativo instalado.

 

Ajuda

O botão de bóia salva-vidas no lado direito da barra de ferramentas irá redirecioná-lo para esta documentação de ajuda (apenas em inglês).

 

Usuário

O botão do usuário no lado direito da barra de ferramentas mostra seu perfil e links para as páginas Usuários, Funções e Permissões. No Akaunting você pode ter vários usuários configurados para acessar seu sistema com diferentes níveis de acesso.

Empresas

Você pode gerenciar o dinheiro de empresas ilimitadas um único painel de administração do Akaunting. Além disso, não há necessidade de login e logout para ver os dados de diferentes empresas, basta alternar entre as empresas.

Você pode alternar entre empresas e gerenciá-las na caixa de seleção superior esquerda, ao lado do ícone/logo da empresa.

Itens

Nesta página você pode ver todos os itens, procurar por um, criar um novo, editar os atuais e apagá-los. Itens podem ser produtos ou serviços. Você pode usar itens ao criar faturas e contas para que os campos de preço, impostos etc. sejam preenchidos.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Imagem: imagem do item.
  • Nome: nome do item.
  • Categoria: Categoria de item, se aplicável.
  • Quantidade: quantos itens estão disponíveis. Isso é útil para o gerenciamento de estoque. A quantidade é diminuída sempre que uma fatura é criada e aumentada quando uma fatura é criada.
  • Preço de venda: este preço será preenchido em faturas.
  • Preço de compra: este preço será preenchido em contas.
  • Status: itens desativados não são preenchidos ao criar faturas / contas.
  • Ações: você pode usar este botão para editar, duplicar e excluir o item.

Novos Itens

Para adicionar novos itens é preciso preencher com as informações abaixo. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Nome: nome do item.
  • SKU: sku do item. SKU é um campo exclusivo.
  • Descrição: descrição do item, se aplicável.
  • Preço de venda: este preço será preenchido em faturas.
  • Preço de compra: este preço será preenchido em faturas.
  • Quantidade: quantos itens estão disponíveis. Isso é útil para o gerenciamento de estoque. A quantidade diminui sempre que uma fatura de venda é criada e aumenta quando uma fatura de compra é criada.
  • Imposto: imposto do item, se aplicável. Será preenchido ao criar faturas / faturas.
  • Categoria: Categoria do item, se aplicável.
  • Imagem: imagem do item.
  • Status: os itens desativados não são preenchidos ao criar faturas / faturas.

LER É EMPREENDER!

Empodere a sua empresa com nosso BLOG DIGITAL

Como organizar tarefas da minha Empresa Digital

Como organizar tarefas da minha Empresa Digital

Gerencie tudo online e no seu home-office Se você chegou aqui é porque você está tentando se organizar, talvez você seja um daqueles que já tentou de tudo! Trello, kanban, CRM, planilha, post it, quadro branco e nada deu certo. Porque se uma tarefa já é algo complexo...

Como agendar posts no Instagram

Como agendar posts no Instagram

O agendamento de posts no Instagram pode facilitar muito a vida de quem gerencia a própria página e de profissionais da área. Com esta ferramenta você pode agendar as suas postagens de uma só vez para o dia e horário que quiser e programar para postar na página do...

Marketing político e a pandemia de coronavírus

Marketing político e a pandemia de coronavírus

Você já imaginou como será fazer seu marketing político com pandemia de coronavírus? É fato que a política se faz com contato, participação em eventos, reuniões... Aglomeração de pessoas e muitos apertos de mão, tudo que devemos evitar em uma pandemia. Este ano...

Tecnologia parece coisa de outro mundo pra você?