Painel

O painel (dashboard) é a primeira coisa que você verá ao entrar no Akaunting. A principal função do painel é fornecer uma visão geral de como seu negócio está se desenvolvendo. Os relatórios do painel mostram as receitas e despesas acumuladas e um gráfico do Fluxo de Caixa.

Os valores totais e os gráficos são exibidos sob a moeda que foi configurada em seu programa. As faturas, receitas e pagamentos criados em uma moeda diferente serão convertidos com base na taxa de câmbio no momento em que foram criados.

  • Totais: Resume a receita, a despesa e o estado de lucro do seu negócio. Eles também mostram as próximas faturas / faturas (não pagas).
  • Fluxo de caixa: mostra a receita, despesa e lucro em dinheiro por dia e / ou mês.
  • Rendimentos por Categoria: Um gráfico de pizza para mostrar a distribuição de renda. As faturas são mostradas como uma categoria de si mesmo.
  • Despesas por Categoria: Um gráfico de pizza para mostrar a distribuição de despesas. Contas são mostradas como uma categoria de si mesmo.
  • Saldo da conta: mostra o saldo de cada conta que você adicionou.
  • Últimos Rendimentos: Uma lista que exibe os últimos 5 rendimentos.
  • Últimas Despesas: Uma lista que exibe as últimas 5 despesas.

Barras de Ferramentas

A barra de ferramentas é usada para fornecer acesso rápido às partes mais usadas ou comuns do Akaunting.

Adicionar rápido

O botão de adição no lado esquerdo da barra de ferramentas acelera o progresso da adição de novos registros de Receita, Despesa e Contas.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos em seu email


Notificações

O botão de sino no lado direito da barra de ferramentas mostrará qualquer notificação disponível, por usuário / cliente. Ele notificará se houver algum item fora de estoque ou se houver uma fatura vencida.

Idiomas

O botão de Bandeira (flag) no lado direito da barra de ferramentas mostra os idiomas em que podem ser traduzidos traduzidos.

Atualizações

O botão com duas setas no lado direito da barra de ferramentas mostrará se existe alguma atualização disponível para o Akaunting e qualquer aplicativo instalado.

 

Ajuda

O botão de bóia salva-vidas no lado direito da barra de ferramentas irá redirecioná-lo para esta documentação de ajuda (apenas em inglês).

 

Usuário

O botão do usuário no lado direito da barra de ferramentas mostra seu perfil e links para as páginas Usuários, Funções e Permissões. No Akaunting você pode ter vários usuários configurados para acessar seu sistema com diferentes níveis de acesso.

Empresas

Você pode gerenciar o dinheiro de empresas ilimitadas um único painel de administração do Akaunting. Além disso, não há necessidade de login e logout para ver os dados de diferentes empresas, basta alternar entre as empresas.

Você pode alternar entre empresas e gerenciá-las na caixa de seleção superior esquerda, ao lado do ícone/logo da empresa.

Itens

Nesta página você pode ver todos os itens, procurar por um, criar um novo, editar os atuais e apagá-los. Itens podem ser produtos ou serviços. Você pode usar itens ao criar faturas e contas para que os campos de preço, impostos etc. sejam preenchidos.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Imagem: imagem do item.
  • Nome: nome do item.
  • Categoria: Categoria de item, se aplicável.
  • Quantidade: quantos itens estão disponíveis. Isso é útil para o gerenciamento de estoque. A quantidade é diminuída sempre que uma fatura é criada e aumentada quando uma fatura é criada.
  • Preço de venda: este preço será preenchido em faturas.
  • Preço de compra: este preço será preenchido em contas.
  • Status: itens desativados não são preenchidos ao criar faturas / contas.
  • Ações: você pode usar este botão para editar, duplicar e excluir o item.

Novos Itens

Para adicionar novos itens é preciso preencher com as informações abaixo. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Nome: nome do item.
  • SKU: sku do item. SKU é um campo exclusivo.
  • Descrição: descrição do item, se aplicável.
  • Preço de venda: este preço será preenchido em faturas.
  • Preço de compra: este preço será preenchido em faturas.
  • Quantidade: quantos itens estão disponíveis. Isso é útil para o gerenciamento de estoque. A quantidade diminui sempre que uma fatura de venda é criada e aumenta quando uma fatura de compra é criada.
  • Imposto: imposto do item, se aplicável. Será preenchido ao criar faturas / faturas.
  • Categoria: Categoria do item, se aplicável.
  • Imagem: imagem do item.
  • Status: os itens desativados não são preenchidos ao criar faturas / faturas.

LER É EMPREENDER!

Empodere a sua empresa com nosso BLOG DIGITAL

Como agendar posts no Instagram

Como agendar posts no Instagram

O agendamento de posts no Instagram pode facilitar muito a vida de quem gerencia a própria página e de profissionais da área. Com esta ferramenta você pode agendar as suas postagens de uma só vez para o dia e horário que quiser e programar para postar na página do...

Marketing político e a pandemia de coronavírus

Marketing político e a pandemia de coronavírus

Você já imaginou como será fazer seu marketing político com pandemia de coronavírus? É fato que a política se faz com contato, participação em eventos, reuniões... Aglomeração de pessoas e muitos apertos de mão, tudo que devemos evitar em uma pandemia. Este ano...

Como acessar seus contatos (cadastros) no Mautic

Como acessar seus contatos (cadastros) no Mautic

Gostou deste artigo? Receba conteúdos exclusivos em seu email Todos os seus contatos organizados num único lugar Um dos papéis mais importantes do seu site é capturar contatos (leads), ou seja, atrair possíveis clientes. Depois de chamar a atenção é preciso conseguir...

Tecnologia parece coisa de outro mundo pra você?