Faturas (de receitas)

A primeira coisa a se atentar é que a palavra fatura é usada em dois sentidos em português: algo a pagar ou receber. Em inglês são palavras distintas: invoice e bill. Neste caso estamos falando das faturas a receber,  localizada no menu Receitas > Faturas.

Nesta página, você pode ver todas as faturas, pesquisar / filtrar, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Número: o número atribuído à fatura.
  • Cliente: quem pagará a fatura.
  • Valor: valor da fatura.
  • Data da fatura: data em que a fatura é emitida.
  • Data de vencimento: Data em que a fatura deve ser paga.
  • Status: o status da fatura.
  • Ações: você pode usar este botão para mostrar, editar, duplicar e excluir a fatura.

 

Criar nova fatura

Os campos a seguir são exibidos em branco para serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Cliente: quem pagará a fatura.
  • Moeda: moeda usada.
  • Data da fatura: data em que a fatura é emitida.
  • Data de vencimento: Data em que a fatura deve ser paga.
  • Número da fatura: o número atribuído à fatura.
  • Número do pedido: um número atribuído a um pedido para essa fatura.
  • Itens: A lista de todos os itens que podem ser atribuídos a essa fatura. Você pode adicionar vários itens.
  • Ações: Existem 2 (duas) ações; Adicionar e Excluir.
  • Nome: o nome do item. Ele preencherá registros da página Itens depois que você começar a digitar seu nome. Também pode ser um item personalizado.
  • Quantidade: o padrão é 1. Você pode inserir a quantidade decimal (1.7)
  • Preço: o preço de venda do item. Ele vai trazê-lo automaticamente, mas você tem a oportunidade de alterá-lo, se quiser.
  • Imposto: A lista de taxas de impostos aplicáveis. Você pode selecionar vários impostos. Consulte a documentação de Configurações> Taxas de imposto para mais detalhes.
  • Total: Calcula automaticamente o preço total do item de acordo com a quantidade e o imposto. Não é um campo editável.
  • Subtotal: O preço total dos itens sem impostos.
  • Imposto: O preço total dos impostos.
  • Total: o valor final da fatura, incluindo tudo.
  • Notas: Você pode adicionar uma nota personalizada à fatura.
  • Categoria: Categoria da fatura a ser usada nos relatórios.
  • Recorrente: crie automaticamente faturas que se repetem: semanais, mensais ou anuais. Vezes = 0 significa repetição infinita. Não se esqueça de definir o Comando Cron disponível em Ajustes> Geral> Programação. Se precisar peça ajuda através do suporte online da sua Empresa Digital
  • Anexo: Você pode anexar um arquivo relacionado à fatura.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos em seu email


Mostrar fatura

A imagem a seguir mostra a página de detalhes de uma fatura que é exibida quando você clica nela:

Compartilhar

O botão de compartilhamento fornece um link de fatura exclusivo para que você possa enviá-lo ao seu cliente e permitir que ele pague a fatura sem precisar fazer login.

Ações

Nos botões inferiores à esquerda, você pode editar, imprimir, excluir, adicionar pagamento, enviar fatura por e-mail e aplicar muito mais ações.

Receitas 

A receita é um pagamento realizado e não-faturável (confira nesta link a diferença entre faturas e receitas).

Você também pode registrar os depósitos em dinheiro na página de receitas.

A página Receitas está localizada no menu Rendas > Receitas. Nesta página você pode ver todas as receitas, pesquisar / filtrar qualquer, criar uma nova, editar as atuais e apagá-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Data: data de pagamento
  • Valor: montante da receita.
  • Cliente: quem pagou a receita.
  • Categoria: Categoria da receita.
  • Conta: conta paga para.
  • Ações: você pode usar esse botão para editar, duplicar e excluir a receita.

Nova receita

Os campos a seguir são exibidos em branco para serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

 

  • Data: data de pagamento
  • Valor: montante da receita.
  • Conta: conta paga para.
  • Descrição: descrição personalizada da receita.
  • Categoria: categoria da receita a ser usada nos relatórios.
  • Recorrente: crie receitas automaticamente para trabalhos em andamento. Times = 0 significa infinito. Não se esqueça de definir o Comando Cron disponível em Ajustes> Geral> Programação.
  • Cliente: quem pagou a receita.
    Método de pagamento: método usado para pagar a receita.
  • Referência: Qualquer referência possível.
  • Anexo: você pode anexar um arquivo relacionado à receita.

Clientes

A página de clientes está localizada no menu Receitas> Clientes. Nesta página você pode ver todos os clientes, procurar por qualquer, criar um novo, editar os atuais e apagá-los.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Nome: nome completo do cliente.
  • E-mail: endereço de e-mail do cliente.
  • Telefone: número de telefone do cliente.
  • Não pago: a quantia que o cliente ainda não pagou.
  • Status: Status do cliente.
  • Ações: você pode usar este botão para editar, duplicar e excluir o cliente.

Cliente novo

Os campos a seguir são exibidos em branco para serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

 

  • Nome: nome completo do cliente.
  • E-mail: endereço de e-mail do cliente.
  • Telefone: número de telefone do cliente.
  • Website: site do cliente.
  • Endereço: endereço do cliente.
  • Moeda: moeda padrão a ser usada para o cliente.
  • Ativado: status do cliente.
  • Referência: Qualquer referência possível.
  • Permitir Login: Selecionar esta opção lhe pedirá senha. Ativando essa opção o seu cliente poderá acessar seu Akaunting. Ele terá acesso “de cliente” usando seus e-mail e senha como login. Com isso ele poderá ver todos seus débitos e pagamentos.
Como agendar posts no Instagram

Como agendar posts no Instagram

O agendamento de posts no Instagram pode facilitar muito a vida de quem gerencia a própria página e de profissionais da área. Com esta ferramenta você pode agendar as suas postagens de uma só vez para o dia e horário que quiser e programar para postar na página do...

Marketing político e a pandemia de coronavírus

Marketing político e a pandemia de coronavírus

Você já imaginou como será fazer seu marketing político com pandemia de coronavírus? É fato que a política se faz com contato, participação em eventos, reuniões... Aglomeração de pessoas e muitos apertos de mão, tudo que devemos evitar em uma pandemia. Este ano...

Como acessar seus contatos (cadastros) no Mautic

Como acessar seus contatos (cadastros) no Mautic

Todos os seus contatos organizados num único lugar Um dos papéis mais importantes do seu site é capturar contatos (leads), ou seja, atrair possíveis clientes. Depois de chamar a atenção é preciso conseguir dados/canais de contato, afim de manter uma comunicação direta...

Configurar email no SuiteCRM

Configurar email no SuiteCRM

O SuiteCRM permite que você leia e escreva seus email no próprio programa. Na verdade o SuiteCRM possui diversas opções avançada de email como modelos de email, automação, listas e muito mais. No entanto, você precisa primeiro configurar o email no SuiteCRM (suas...

Como postar no WordPress

Como postar no WordPress

Seu site está pronto, agora é hora de preparar seu conteúdo pro blog e postar no Wordpress. Um site sem conteúdos atualizados é um site morto, não agrada o Google e dá um ar de abandono. Além disso, quando um site tem um blog atualizado, isso faz com que seus leitores...

Como segmentar sua lista de contatos no Mautic

Como segmentar sua lista de contatos no Mautic

A lista de contatos de um empresa é um dos seus maiores tesouros. Muitos empreendedores iniciantes não dão o merecido valor para esse ativo. Um negócio pode ter um excelente produto ou modelo de negócio, mas é da sua base de clientes que virão os recursos para manter...

WordPress tema grátis versus tema pago (premium)

WordPress tema grátis versus tema pago (premium)

Tema Wordpress grátis versus temas premium Quando comecei a "brincar" com Wordpress, acho que em 2012, os temas grátis foram muito úteis para testar e treinar minhas habilidades de webdesigner inexperiente. Mas não demorou muito tempo para eu descobrir o mundo dos...

Traduzir INVOICE no título dos emails de cobranças

Traduzir INVOICE no título dos emails de cobranças

TUTORIAL APLICÁVEL À NOSSA PLATAFORMA DIGITAL LIVRE Servidor Linux CentOS 7 com CWPanel Pro Conheça nossa plataforma digital livre de marketing e vendas. Para outros sistemas podem ser necessárias adaptações. Quem utiliza o programa financeiro Akaunting (acesse no...

Vamos conversar sobre o seu projeto?