TUTORIAL APLICÁVEL À NOSSA PLATAFORMA DIGITAL LIVRE

Servidor Linux CentOS 7 com CWPanel Pro

Conheça nossa plataforma digital livre de marketing e vendas.

Para outros sistemas podem ser necessárias adaptações.

Ferramentas de Gestão de Relacionamento de Clientes (CRM) têm se tornado uma necessidade cada vez maior. E isso não é apenas para empresas médias e grandes, que possuem muitos clientes e precisam trabalhar com muita informação.

Ferramentas de CRM contribuem para o aumento da eficiência e agilidade, melhorando seu produto final (a experiência do cliente). Com a popularização dessas ferramentas digitais, ter um CRM é mais um diferencial de sua empresa frente aos concorrentes.

Se você já possui o SuiteCRM (ou o SugarCRM, sua versão paga) com certeza já descobriu que é impossível administrar seu negócio sem essa ferramenta. Então, nada melhor do que tê-la em seu celular, que está o tempo todo com você.

Vamos ensinar aqui como usar seu SuiteCRM / SugarCRM no celular através de um aplicativo gratuito. Assim, a qualquer momento você poderá cadastrar contatos, checar tarefas, agendar reuniões e tudo mais que a ferramenta permite.

Instalando o QuickCRM

Na Google Play Store você poderá encontrar vários aplicativos. Porém, o QuickCRM é uma opção gratuita. Foi a única que testamos, pois funcionou bem de primeira. Depois de instalar será necessário algumas configurações. Então vamos lá:

 

1) Baixe o programa direto da Google Play Store no seu celular e instale-o.

2) Abra o programa. Algumas configurações serão carregadas. Clique em permitir/ok quando o aplicativo solicitar permissões de acesso.

3) Inicialmente o QuickCRM irá apresentar dados de demonstração. Será preciso configurar agora o aplicativo com as configurações do seu servidor. Clique no ícone da engrenagem para acessar as CONFIGURAÇÕES.

Selecione a opção MEU SERVIDOR CRM. Nesse momento será necessário inserir os dados da instalação do seu SuiteCRM / SugarCRM.

ATENÇÃO: se você não tem essas informações provavelmente contratou uma empresa para fazer isso. Então solicite os dados para seu fornecedor.

Mas eu sou cliente EMPRESA DIGITAL!

Acesse seus dados em  minha.empresadigital Se tiver dúvidas, entre em contato com nosso suporte.

Você não é cliente e também quer ter essa facilidade? Fale com nossos consultores.

Pronto! Se você colocou o endereço do seu SuiteCRM (URL), o login e senha corretos, o QuickCRM irá carregar todos os seus dados.

Agora você não tem mais desculpas para não gerenciar seus clientes e tarefas de qualquer lugar.

Aliás, se você gostou da ideia, talvez se interesse em ler o artigo Trabalhar em casa é cada vez mais possível. 

Vamos conversar sobre o seu projeto?