Introdução

A equipe e a comunidade do SuiteCRM
É seguro dizer que, sem o trabalho constante da equipe e da comunidade SuiteCRM, eu não teria tido a unidade e o compromisso de me sentar e escrever este guia do usuário. Novas funcionalidades e aprimoramentos para o produto principal são constantemente adicionados para tornar o SuiteCRM o melhor produto de CRM de código aberto do mundo e competir com fornecedores de CRM proprietários, como SugarCRM, Salesforce e Microsoft.

Quanto à Comunidade SuiteCRM

– eles fornecem relatórios de erros, correções e testes de erros. A Comunidade está no centro de qualquer projeto de código aberto e isso não é diferente no SuiteCRM. A cada nova versão, a comunidade cresce e, com ela, os benefícios do ecossistema de código aberto.

O que é o SuiteCRM?

O SuiteCRM é uma bifurcação de software do popular SugarCRM, sistema de CRM (Customer Relationship Management), desenvolvido e mantido pela SalesAgility. É um aplicativo alternativo gratuito e de código aberto. Foi lançado em 21 de outubro de 2013 como versão 7.0. A versão de produção mais recente no momento da publicação deste Guia do Usuário é o SuiteCRM 7.6.3.

O SuiteCRM foi baixado mais de 500.000 vezes desde o lançamento original. Foi adotado pelo programa do Código de Saúde da NHS (Serviço Nacional de Saúde) da Inglaterra, que busca promover o código aberto no NHS na Inglaterra.

O projeto SuiteCRM declarou que todas as linhas de código liberadas pelo projeto serão de código aberto. O projeto SuiteCRM pretende ser uma alternativa de código aberto de classe empresarial a produtos proprietários.

Está disponível um roteiro do projeto que detalha as melhorias planejadas.

Um fórum de suporte público ativo com mais de 25.000 membros está disponível gratuitamente e é monitorado e atualizado regularmente pela equipe do Projeto.

Um diretório de extensões está disponível onde estão disponíveis aprimoramentos gratuitos e pagos.

O projeto mantém o SuiteCRM: OnDemand, um recurso de software como serviço para usuários que procuram um serviço rápido de implantação e manutenção.

Não haverá software licenciado como parte do projeto gerenciado pelo SalesAgility. Todo o código é gratuito. Todo o código está disponível para download gratuito. Não há agenda oculta para cobrar pelo acesso ao código. É e sempre será gratuito e de código aberto. Não haverá versões pagas.

Quem é o SalesAgility?

SalesAgility é uma consultoria de código aberto credenciada pela ISO focada no Customer Relationship Management (CRM). Um dos primeiros a adotar o SugarCRM Community Edition, o SalesAgility é o criador e o responsável pela manutenção do fork do SugarCRM – SuiteCRM.

O SalesAgility entregou mais de 300 projetos SuiteCRM e SugarCRM e é conhecido como um recurso de conhecimento e experiência de classe mundial para CRM de código aberto. Os clientes incluem governos, empresas e pequenas e médias empresas em todo o mundo.

SalesAgility tem uma declaração de missão clara:

Nosso objetivo é inovar e fornecer soluções avançadas de SuiteCRM, juntamente com o principal serviço e suporte ao cliente do setor.
Acreditamos que o código aberto é do melhor interesse de nossos clientes e continuaremos a criar, inovar, evangelizar e fornecer modelos de trabalho de práticas recomendadas para a comunidade de código aberto.
O que está no Guia do Usuário?
O Guia do Usuário do SuiteCRM foi escrito para o usuário final. Este guia aborda a jornada do usuário do SuiteCRM de ponta a ponta. Vamos explorar todas as áreas, desde o básico do logon no sistema até a criação de fluxos de trabalho e relatórios automatizados complexos.

O Guia do Usuário do SuiteCRM é dividido em vários capítulos. Esses capítulos são ordenados para que você progrida no guia, como faria logicamente no uso diário do CRM. Os capítulos contêm subseções que quebram barreiras para você, explicando como otimizar o uso do sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente para gerenciar efetivamente os dados de vendas.

Os leitores do Guia do Usuário do SuiteCRM não precisam ter conhecimento de desenvolvimento ou conhecimento prévio do SuiteCRM. É recomendável que você tenha conhecimentos de informática, que esteja familiarizado com o uso do navegador da Web escolhido e que o SuiteCRM já tenha sido instalado e configurado.

 Começando

Fazendo login no SuiteCRM

O SuiteCRM permite que os usuários efetuem login usando seu nome de usuário e senha, fornecidos pelo administrador do sistema.

Antes de fazer login no SuiteCRM, você pode selecionar o idioma que deseja usar. Existem muitos idiomas padrão para o SuiteCRM e também existem pacotes de idiomas adicionais disponíveis para outros idiomas em todo o mundo.

Depois de escolher seu idioma e inserir suas credenciais de usuário, você poderá clicar em Efetuar login para acessar o CRM.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos em seu email


Palavra-chave esquecida

Se você esquecer sua senha do CRM e não puder acessar sua conta de usuário do CRM, poderá usar o recurso ‘Senha esquecida’ para reenviar sua senha para o endereço de email associado à sua conta de usuário. Clicando em ‘Esqueceu a senha?’ O link no formulário de login exibirá o formulário de senha esquecida.

Sumário

Neste capítulo, demonstramos como acessar o SuiteCRM usando o formulário de login. Também estabelecemos como usar a funcionalidade de senha esquecida para recuperar uma senha de usuário no caso de perda ou esquecimento da senha.

No próximo capítulo, abordaremos o Assistente de usuário, que permite definir suas preferências ao usar o SuiteCRM.

Assistente de Usuário

O Assistente do usuário o guia pelas opções de configuração disponíveis para você postar o login. Isso permite que você selecione muitos formatos de dados que serão exibidos no SuiteCRM, e estes são específicos para o usuário.

Bem-vindo ao SuiteCRM

A primeira etapa que você verá é uma página de boas-vindas simples exibida após o login. Clique em Avançar nesta página para avançar para configurar suas preferências de usuário.

Sua informação

Nesta tela, você pode fornecer informações pessoais. Quando você fornece essas informações, outros usuários podem visualizá-las, como nome completo, endereço de email e detalhes de contato. Os campos marcados com uma estrela vermelha (*) são obrigatórios e, como tal, precisam ser preenchidos com dados válidos antes que você possa progredir.

Depois de preencher todas as informações nesta página, clique em Avançar para avançar para a próxima etapa do assistente.

Sua localidade

Nesta tela, você pode especificar suas configurações de localidade preferidas.

Seleção de Moeda

Selecione a moeda que você deseja exibir para todos os campos de moeda no SuiteCRM. As opções de moeda são preenchidas a partir das opções adicionadas pelo administrador do sistema. Se houver opções de moeda que você precisa, mas não vê, entre em contato com o administrador do sistema.

Formato de data

Selecione o formato da data que você deseja que seja exibido para todos os campos da data no SuiteCRM. Existem muitas opções diferentes de formato de data para selecionar, todas específicas do seu usuário. Esse formato de data também se aplicará aos campos Data e Hora.

Fuso horário

Selecione o fuso horário que você deseja usar no SuiteCRM. Isso permite que você personalize seu uso do SuiteCRM específico para onde você está localizado globalmente. Se você estiver viajando entre vários países, poderá alterar o Fuso Horário a qualquer momento nas Preferências do Usuário após a instalação do Assistente, para permitir a exibição de registros nesse Fuso Horário.

Formato do nome

Selecione o formato do nome que você deseja exibir para todos os campos de nome no SuiteCRM. Isso é aplicável aos vários módulos ‘Pessoa’ do SuiteCRM e permite que você defina seu formato de nome preferido, dependendo de seus requisitos.

Depois de especificar todas as suas preferências de localidade, clique em Avançar para avançar para a etapa final / página de confirmação do Assistente do usuário.

Passo final

A etapa final do Assistente de usuário fornece vários links úteis para aprender mais e obter suporte adicional no site do SuiteCRM e na equipe dedicada. Há um botão Voltar se você cometeu algum erro que deseja alterar nas etapas anteriores.

Clicar em Concluir concluirá o Assistente do usuário e apresentará o formulário de login do SuiteCRM.

Sumário

Neste capítulo, progredimos no Assistente de usuário. Isso permite que você defina suas preferências ao usar o SuiteCRM.

No próximo capítulo, abordaremos o gerenciamento de contas de usuário, que discutirão como atualizar detalhes do usuário, selecionar temas, alterar senhas e muito mais.

Configurar email na Plataforma EMPRESA DIGITAL

Configurar email na Plataforma EMPRESA DIGITAL

O CRM permite que você leia e escreva seus email no próprio programa. Na verdade o CRM possui diversas opções avançada de email como modelos de email, automação, listas e muito mais. No entanto, você precisa primeiro configurar o email no CRM (suas contas de entrada e...

Curso Gestão de Vendas e Clientes 2: começando no CRM

Curso Gestão de Vendas e Clientes 2: começando no CRM

Contas O módulo Contas é a base centralizada a partir da qual você pode criar uma associação com a maioria dos registros no CRM. É possível criar um relacionamento com contatos, leads convertidos, oportunidades, qualquer atividade, como e-mails ou reuniões e casos. As...

Gerencie suas tarefas também pelo celular

Gerencie suas tarefas também pelo celular

TUTORIAL APLICÁVEL À NOSSA PLATAFORMA EMPRESA DIGITAL Servidor Linux CentOS 7 com CWPanel Pro Conheça nossa plataforma EMPRESA DIGITAL. Para outros sistemas podem ser necessárias adaptações. Ferramentas de Gestão de Relacionamento de Clientes (CRM) têm se tornado uma...

Vamos conversar sobre o seu projeto?