Se você instalou um certificado SSL em um site que já estava configurado em um domínio HTTP, será necessário substituir todos os seus links por HTTPS

Essa alteração pode ser feita diretamente para quem entende de Banco de Dados. Para os leigos, existe um script que facilitará esse trabalho.

1. Faça o backup do banco de dados e dos arquivos do site. Cuidado, se você alterar de forma errada, pode comprometer o funcionamento de seu site!

2- Baixe o script Database Search and Replace 

3- Faça o upload via FTP dentro da pasta raiz do WordPress.

4- Através de uma conexão SSH descompacte o arquivo ZIPADO com o comando:

unzip Search-Replace-DB-3-1-0-emaildownloads.zip

5- Uma pasta Search-Replace-DB-master deve ter sido criada no mesmo diretório que suas pastas wp-admin, wp-content e wp-includes.

6- Por motivos de segurança, altere o nome da pasta Search-Replace-DB-master para qualquer outro nome, usaremos como exemplo replaceDB123.

7- Agora acesse pelo seu navegador a URL do arquivo, ou seja, o domínio do WordPress mais a pasta do script, por exemplo:

http://meu-site.com.br/replaceDB123

8- Se houver algum erro de permissão e não aparecer a interface do programa Search and Replace DB, acesse seu servidor via ssh e altere o proprietário da pasta replaceDB123, utilizando o mesmo proprietário de suas pastas WordPress (por exemplo, userwp, com o comando:

chown userwp:userwp -R replace0419

Agora acesse novamente o endereço do script em seu navegador.

9- Com a interface do programa aberta, preencha os campos:

Replace: seu domínio (URL) com HTTP

With: seu domínio (URL) com HTTPS

Preencha os demais campos com as informações de seu novo banco de dados.

Se você quiser se certificar de que está tudo certo e visualizar o que será alterado antes de proceder com a mudança, você pode clicar no botão dry run. Assim, o script vai varrer o seu banco de dados e destacar o que será alterado na prática.

Se tudo estiver correto, clique no botão Live Run.

10- Abra uma nova aba e teste seu site. Se tudo estiver correto, volte para o programa e clique no botão DELETE ME para apagar o programa (motivos de segurança).