TUTORIAL APLICÁVEL À NOSSA PLATAFORMA EMPRESA DIGITAL
Servidor Linux CentOS 7 com CWPanel Pro
Conheça nossa plataforma EMPRESA DIGITAL.
Para outros sistemas podem ser necessárias adaptações.
ARTIGO SEM REVISAO – comandos para debian / ubuntu
1) Exportar banco de dados MySQL
Via SSH:
mysqldump -u nome_de_usuario -p nome_banco_dados> nome_do_arquivo_final.sql
O – u significa “nome de usuário” e -p significa “senha”, que será solicitado depois que você inserir as informações acima. O conteúdo do banco de dados agora estará no arquivo “nome_do_arquivo_final.sql” e provavelmente estará no diretório /root do servidor. Não é a raiz do servidor, mas o diretório ‘root’.
Via PHPMyadmin:
Acesse sua tabela via PHPmyadmin e exporte seu banco de dados.
2) Criar novo banco de dados e usuário
Crie um novo banco de dados no novo servidor. Entre no MySQL:
mysql -u root -p
Em seguida, digite o seguinte, supondo que você usará o mesmo nome do banco de dados e nome de usuário acima (você não precisa):
criar banco de dados;
E para conceder acesso:
conceda tudo em mymautic. * a ‘henry’ identificado por ‘put-a-tough-password-here’;
Certifique-se de usar as aspas simples no comando acima. Agora você está pronto para importar.
3) Importar para Novo Banco de Dados
É hora de importar. Copie o arquivo “whateveryouwant.sql” para o mesmo diretório / root / no novo servidor. Então digite:
mysql -u henry -p -h localhost mymautic <whateveryouwant.sql
4) Copiar arquivos Mautic
Agora copie sua sub pasta Mautic para o mesmo lugar em seu novo servidor. Quando a cópia estiver concluída, certifique-se de que o diretório possui permissões adequadas.
chown -R nome_usuario: nome_usuario /diretório_do_mautic
5) Editar arquivo de configuração e limpar cache
Abra o arquivo local.php e atualize o nome do banco de dados, usuário e senha (se diferente).
nano /home/rjfeelin/public_html/mautic/app/config/local.php
Em seguida, exclua o conteúdo da pasta cache
rm -Rf app/cache/*
Certifique-se de que o arquivo de bloqueio do servidor apache (ou nginx) esteja configurado para procurar na pasta correta e pronto.