Nossa história

2015

Antes de ser uma startup

  • A aventura no empreendedorismo se inicionou após o encontro dos sócios Cristian Cobra e Nathalia Locks com a abertura de uma editora de livros impressos.
2016

Transformação digital

  • As pessoas não estavam interessadas em comprar livros de papel, mas queriam comprar site, então ouvimos o nosso cliente e migramos nossa editora de papel para o mundo do marketing digital.
2016

Home-office

  • trabalhar em casa é trabalhar melhor! Nós queríamos qualidade de vida, por isso optamos por um modelo de negócios em que tudo fosse feito online.
2017

Escalar ou replicar

  • Ainda não entendíamos direito o que era inovação, a gente sabia que estava fazendo alguma coisa diferente, entregando valor ao cliente mas o sistema não funcionava por não era escalável.
2018

Liberdade para empreender

  • Se existe uma base fundamental e inalterável em nosso modelo de negócios é que somos uma empresa que usa  licenças GPL. Isso quer dizer que trabalhamos sob os princípios da Fundação para o Software Livre. Nós usamos, copiamos, modificamos, vendemos, integramos e  desenvolvemos programas livres. Isso quer dizer, que o nosso código ficará aberto no GITHUB para quem quiser contribuir melhorando o sistema, ou copiando e usando como preferir.
2018

Ser livre é solução de escalabilidade

  • O mercado do software livre é solido, seguro e ainda pouco concorrido. entre os destaques apontamos as gigantes Android, Redhat, Firefox e suiteCRM. Com um modelo de negócios sólido que aposta no suporte, adotamos a mesma abordagem mas agora com uma inovação a oferta integrada de softwares livres para pequenas empresas com pouco conhecimento técnico, para que elas tenham a chance de concorrer na internet.
2019

Inovação no mercado de software livre

  • Apesar da oferta de programas de código aberto e gratuitos existirem,  Ela demanda um conhecimento técnico de instalação e atualização de sistema complexos que não chegam ao pequeno empresário. Contudo percebemos que para se criar uma estrutura digital é preciso usar vários softwares e que os mesmo precisam estar intergrados em um único lugar. Assim nossa solução integra pela primeira vez os softwares livres: WordPress, Nextcloud, SuiteCRM e Akaunting hospedados e configurados em uma plataforma intuitiva.
2020

Automatização da transformação digital

  • Com a integração realizada começamos a cruzar os bancos de dados para retirar respostas prontas que irá dizer ao empresário o que ele deve fazer para ganhar mais dinheiro. O nosso dignóstico acompanha a maturidade digital do empresário por meio de dados buscados tanto na plataforma quanto por api buscando dados em outros canais como redes sociais.
2020

Contagem regressiva

  • Estamos prontos pra lançar! Se você quer investir em nosso projeto solicite nosso plano de negócios.

Parcerias e Mentorias

Programa ALI – Agente local de inovação

CERTIFICAÇÃO EM JUNHO DE 2020

Aceleração de 8 meses

saiba mais

We Venture/

Weimpact.tech

Aceleração de 2 meses prevista para o segundo semestre

saiba mais

Mentoria

Ivan Ervolino

Ivan é CEO da Startup Sigalei de monitoramento legislativo
saiba mais

Collabora Productivity Limited

versão online e colaborativa do LibreOffice: Collabora Online
saiba mais

Nossos sócios

Clique na imagem para saber mais

Nathalia Muylaert Locks

34 anos, CEO & FOUNDER, programadora (frontend) e UI/UX research/ Web/designer/writer, Filósofa, taurina, artista plástica, cantora de ópera, chef de cozinha e doutora em cultura digital. Se dedica integralmente como programadora no desenvolvimento da plataforma, contribuindo tanto no código como na interface gráfica. Atua também com o comercial realizando vendas, consultorias, e serviços de webdesign.

Evelyn Postigo

34 anos, CMO especialista em marketing digital, WEB/UX designer, especialista em SEO, copywriter, doutora em Sociologia Urbana (UFSCar), mãe de pet e aquariana. Se dedica integralmente em desenvolver os conteúdos necessários para o desenvolvimento dos tutoriais da plataforma, assim como o Marketing Digital da empresa,
atua também como consultora de Marketing Digital e webdesigner.

Cristian dos Santos (Cobra)

CIO & FOUNDER, nascido em São Carlos, capital da tecnologia, estudou discurso e software livre (mestre pela UFSCar). Começou a usar Linux em 2002 como entusiasta e nunca parou de aprender. Em 2015 fundou a Empresa Digital com Nathalia Locks onde tem atuado em diversas frentes, mas com foco em gestão e suporte de servidores e softwares. Se dedica integralmente a programação da da plataforma. Atua no suporte técnico. É geminiano, escritor, poeta e  amante de banco de dacos.