VENDAS CONVERTIDAS

Funil de marketing para qualificar automaticamente seus contatos

Cadastro de produtos que facilita a criação de orçamentos, faturas e contratos.

Controle do começo até o fim do processo – Custos de aquisição do cliente, produção e pós atendimento em tempo real

 

Permissões

O perfil administrativo têm acesso a todos os departamentos da plataforma, enquanto o perfil de funcionário não tem acesso aos departamentos administrativos e financeiro. Mesmo no perfil administrativo o usuário NÃO pode registrar horas em nome de outro funcionário.

O usuário com perfil funcionário NÃO pode:

  • criar/visualizar/editar/deletar funcionários
  • criar/visualizar/editar/deletar planejamentos
  • visualizar/editar/deletar faturas que NÃO são de sua responsabilidade
  • criar/visualizar/editar/deletar movimentações financeiras
  • criar/visualizar/editar/deletar contas bancárias
  • criar/visualizar/editar/deletar tarefas que não são de sua responsabilidade
  • criar/visualizar/editar/deletar relatórios de produtividade

O perfil de funcionário têm permissão para:

  • criar/visualizar/editar/deletar orçamentos de sua responsabilidade
  • criar/visualizar/editar/deletar parcelamentos de sua responsabilidade
  • criar/visualizar/editar/deletar contratos de sua responsabilidade
  • criar/visualizar/editar/deletar faturas de sua responsabilidade
  • criar/visualizar/editar/deletar produtos
  • criar/visualizar/editar/deletar oportunidades de sua responsabilidade
  • criar/editar tarefas para outros funcionários
  • criar/visualizar/editar/deletar modelos de contratos
  • criar/visualizar/editar/deletar empresas – pessoa jurídica
  • criar/visualizar/editar/deletar – contatos- pessoa física
  • criar/visualizar/editar/deletar jornadas de sua responsabilidade
Funções do vendedor

Neste departamento o ADMINISTRADOR tem a função de controlar os números da sua equipe de vendas.

Acompanhar através do painel inicial ou no menu lateral em relatórios de venda.

1- O que controlar?

  • Número total de oportunidades ganhas no mês/ano
  • Número total de oportunidades perdidas no mês/ano
  • Horas gastas pelo departamento de vendas para adquirir um cliente
  • Horas gastas pelo funcionário para adquirir todos ou um cliente específico
  • Número de oportunidades em prospecção
  • Número de oportunidades em apresentação
  • Número de oportunidades em proposta

2- Qual é objetivo?

identificar o custo de aquisição de 1 cliente (CAC). Esse custo costuma aumentar progressivamente em relação a  quantidade de clientes que se pretende adquirir, logo quanto mais clientes mais caro fica.  Dessa maneira o registro das horas em venda tem a função de identificar em qual momento do processo está se gastando mais horas. Esse processo é contínuo, sempre existe algo a se melhorar:

  • Um material de apresentação mais eficiente
  • um roteiro de vendas pronto
  • treinamento em vendas e software
  • etiqueta profissional na internet

3-treinar para melhorar

Qualificar o seu funcionário é fundamental nesse processo, confira nossos treinamentos personalizados para o seu negócio.

Deve -se cobrar o funcionário para cumprir o fluxo. Se manter no roteiro de vendas e não improvisar muito. Você está em busca de um modelo de vendas que seja replicável/escalável por isso deve ser o mais breve e objetivo.

 

Função do FUNCIONÁRIO:

  • Adicionar novos clientes e empresas;
  • Criar produtos caso necessitem realizar adequações para fins orçamentários;
  • Manter as informações atualizadas principalmente a etapa de venda e a descrição
  • Criar e aprovar orçamentos;
  • Criar e aprovar  faturas;
  • Gerar parcelamentos;
  • Criar e aprovar contratos;
  • Criar a tarefa PRODUZIR para iniciar a produção da oportunidade contratada somente se a primeira fatura já estiver com situação paga.
  • Registrar as jornadas de trabalho gastas com o cliente de acordo com as tarefas de venda e produção:
    • Enviar material
    • Fazer reunião
    • Fazer orçamento
    • Fazer  contratos
    • Produzir oportunidade
    • Entregar oportunidade

 

 

 

Empresa

A ferramenta EMPRESAS tem a função de guardar e qualificar os dados de empresas clientes.

Este  módulo se relaciona com o módulo de contatos, podendo uma mesma empresa estar relacionada á vários contatos.

Contato

A ferramenta CONTATOS tem a função de guardar e qualificar os dados de contato.

Este  módulo se relaciona com o módulo de EMPRESAS, podendo um contato estar relacionada á várias empresas.

Produtos

A ferramenta PRODUTOS está integrado a outros módulos como FATURA e CONTRATOS. Por tanto, ao criar um produto deve-se detalhar na descrição os direitos e deveres principalmente no caso dos SERVIÇOS. Essa descrição será reutilizada outras vezes ao gerar ORÇAMENTOS, FATURAS DE RECEITA e CONTRATOS.

Para subir uma imagem no módulo use um link público

Se precisar de ajuda para precificar um produto contrate nossos treinamentos ou serviços.

Use o módulo de relatório de produtividade para avaliar quantas horas sua equipe gastou na realização de um serviço.

Compare o preço com o preço de mercado e lembre-se que se ele é maior você oferecer um diferencial que justifique esse valor.

Os custos fixos da empresa como água, luz, aluguel, folha de funcionários não devem ser somados para precificar o produto. Você deve usar os custos fixos para entender quantos serviços desses você pode vender. Para isso o nosso módulo de PLANEJAMENTO. Lembre-se você tem um valor limitado de horas vender. Assim o seu preço precisa fechar a conta.

Inclua os custos fixos do PRODUTO e não confunda com os custos fixos da EMPRESA.

Oportunidades

O  módulo de oportunidades é responsável por acompanhar o cliente do começo ao fim do processo.

 1- CAPTAÇÃO DO CONTATO:

Comece cadastrando o seu CONTATO e a EMPRESA do seu contato.
Depois Crie e nomeie sua oportunidade:

Use alguma etiqueta no nome para conseguir gerar relatórios posteriores quando fizer uma busca pelo nome da oportunidade

  • Ex: novo cliente – plataforma
  • Renovação – plataforma
  • Upsell – Plataforma

Selecione a EMPRESA ao qual essa oportunidade pertence, o RESPONSÁVEL em acompanhar a venda, que pode ser você (EU) ou outro funcionário.

Selecione a EMPRESA CONTRATANTE e o CONTATO com quem a venda está sendo realizada.

2-FASES DA VENDA: prospecção; apresentação; proposta; ganhamos; perdemos; cancelado

Insira a DATA DE CRIAÇÃO e PRAZO FINAL em que a venda deve ser concluída. Esse prazo deve variar em relação a fase da venda.  Um cliente em fase de PROSPECÇÃO ainda precisa ser entrevistado para colher suas necessidades o que significa que você vai levar mais tempo.

O cliente em fase de APRESENTAÇÃO precisa ser cortejado com insistência a fim de tirar uma data para realizar uma APRESENTAÇÃO, principalmente quando se está vendendo um serviço. A fase da PROPOSTA pode variar dependendo do perfil do cliente; geralmente entende-se que quando uma venda está demorando para ser fechada após a apresentação do ORÇAMENTO  significa que você tem um problema com o seu método de vendas e precisa revisar os passos.

Fique alerta a possibilidade do seu cliente NÃO ser o seu PÚBLICO ALVO. Vender para o cliente errado é perder muito tempo fazendo seu fluxo de trabalho ficar preso, atrasando prazos e gastando horas com um cliente que não vai lhe trazer um retorno de fato.

Existem muitos motivos pelos quais um cliente pode não fechar uma venda, registre e descubra com a sua própria experiência crie RELATÓRIOS DE VENDAS para te ajudar a descobrir problemas no seu processo e otimizá-los.

Escreva uma DESCRIÇÃO clara, organizada,usando numerações, quantidades e toda informação necessária que vai te ajudar a escolher os produtos e serviços que o cliente precisa para solucionar a dor dele. Essa DESCRIÇÃO – briefing será recebida pelo CLIENTE através do ORÇAMENTO por isso, não escreva de qualquer jeito. Em nosso Fluxo de Trabalho essa Mesma DESCRIÇÃO é reutilizada para  a geração do CONTRATO com o cliente, por tanto, ATENÇÃO REDOBRADA.

Com a oportunidade criada, você pode prosseguir com o FLUXO que já aparece pré determinado na tela.

3- TAREFAS DA VENDA: enviar material, agendar reunião,fazer orçamento, criar contrato2Crie tarefas e registre suas horas de trabalho relacionadas as TAREFAS DA VENDA, assim você vai conseguir descobrir o custo de aquisição de seus clientes.

4-FATURAS: criar receita, aprovar o orçamento para gerar parcelamentos liberando o fluxo para o departamento financeiro. Se você faz seu próprio financeiro insira os pagamentos realizados pelos clientes continuando o fluxo através de faturas.

5-CONTRATO: criar contrato, converter em pdf – Use o AUTENTIQUE para assinar digitalmente seus contratos – e liberar o fluxo para o departamento jurídico que vai acompanhar a vigência dos projetos.

6-TAREFAS DA PRODUÇÃO: Produzir serviço/produto e entregar

 

 

 

 

Relatórios de venda

Módulo em fase de lançamento

Treinamos seus funcionários a usarem a nossa ferramenta com um fluxo baseado no seu negócio.