TUTORIAL APLICÁVEL À NOSSA PLATAFORMA DIGITAL LIVRE

Servidor Linux CentOS 7 com CWPanel Pro

Conheça nossa plataforma digital livre de marketing e vendas.

Para outros sistemas podem ser necessárias adaptações.

Quem está ligado em marketing digital sabe que os comentários de seus clientes/leads conta muito. Na medida em que mais e mais pessoas passaram a utilizar a internet e produzir conteúdos, tornou-se necessário criar nova formas de filtrar tantos conteúdos. Já que a máquina (com sua inteligência artificial), não consegue “compreender” textos, é preciso criar diversos critérios de avaliação. Um desses critérios é verificar a interação dos usuários com o conteúdos. Ou seja, curtidas, compartilhamentos e comentários.Isso é válidos nas redes sociais, mas também para o Google. Então, para aumentar suas chances de ser indicado nas buscas do Google, você deve ter atenção ao seus comentários no WordPress.

Quando um site está no início, é muito comum esquecermos de gerenciar os comentários no WordPress. Isso porque eles são poucos no começo. Mas todo sabemos como é importante ouvir os clientes. Ainda mais em tempos de internet, onde todos esperam um retorno rápido. Interagir bem com seus possíveis clientes nos comentários pode resultar em vendas. Além disso, mostra aos leitores que seu site é acessado e lido, aumentando sua autoridade. E ainda você poderá aumentar suas chances de ser encontrado no Google.

Como acessar seus comentários no WordPress

1) Acesse a área administrativa do seu site WordPress ( se tiver dúvidas, leia o artigo Como acessar meu site WordPress);

2) na coluna preta na lateral à esquerda, selecione COMENTÁRIOS;

Todos os comentários serão exibidos nessa tela.

Os que possuem uma linha vermelha ao lado estão aguardando sua APROVAÇÃO.

Opções dos comentários

 

  • Aprovar – aprova o comentário feito no post. Antes disso o comentário não ficará visível aos leitores do site.
  • Responder – responde o comentário do usuário.
  • Edição Rápida – edição rápida para alterar nome, e-mail, url e conteúdo postado pelo usuário
  • Editar – edição completa do comentário.
  • Spam – avisa ao WordPress que o comentário é lixo eletrônico, enviando para a pasta spam (semelhante a lixeira). Pode ser restaurado posteriormente. É importante marcar os lixos eletrônicos (propagandas indevidas) como SPAM, pois o programa começará a filtrar automaticamente os próximos comentários do mesmo autor.
  • Lixeira – exclui o comentário, entretanto com possibilidade de restaurar o item clicando no link “lixo”.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing digital e software livre no seu email


O que são Trackbacks e Pingbacks?

Trackbacks e Pingbacks são recursos disponíveis no WordPress para notificar o administrador do site sobre um conteúdo, post ou link enviado de um site/blog para o outro. Ou seja, significa que algum site (ou seu próprio site), fez um link para sua página. Aparece junto aos comentários e da mesma forma fica sujeito ao administrador aprová-los ou não.

Vamos conversar sobre o seu projeto?

CONFIRA MAIS CONTEÚDOS DO NOSSO BLOG

WordPress tema grátis versus tema pago (premium)

WordPress tema grátis versus tema pago (premium)

Tema Wordpress grátis versus temas premium Quando comecei a "brincar" com Wordpress, acho que em 2012, os temas grátis foram muito úteis para testar e treinar minhas habilidades de webdesigner inexperiente. Mas não demorou muito tempo para eu descobrir o mundo dos...