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Curso de Gestão Financeira 3: gerenciando despesas | Empresa Digital

Faturas (de despesas)

A página faturas está localizada em Despesas > Faturas. Nesta página, você pode ver todas as contas, pesquisar / filtrar, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Número: o número atribuído à fatura, pelo seu fornecedor.
  • Fornecedor: Para quem pagará a conta.
  • Valor: valor da fatura.
  • Data da fatura: data em que a fatura é emitida.
  • Data de vencimento: data em que a fatura deve ser paga.
  • Status: o status da fatura.
  • Ações: você pode usar este botão para mostrar, editar, duplicar e excluir a fatura.

Novas Faturas

Os campos a seguir são exibidos em branco a serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios

 

  • Fornecedor: Para quem pagará a faturas.
  • Moeda: moeda usada.
  • Data da fatura: data em que a fatura é emitida.
  • Data de vencimento: data em que a fatura deve ser paga.
  • Número da fatura: o número atribuído à fatura pelo seu fornecedor.
  • Número do pedido: um número atribuído a um pedido para essa fatura.
  • Itens: a lista de todos os itens que podem ser atribuídos a essa fatura. Você pode adicionar vários itens.
  • Ações: Existem 2 (duas) ações; Adicionar e excluir.
  • Nome: o nome do item. Ele preencherá os registros da página Itens depois que você começar a digitar o nome deles. Também pode ser um item personalizado.
  • Quantidade: o padrão é 1. Você pode inserir a quantidade decimal.
  • Preço: o preço de compra do item. Ele o trará automaticamente, mas você terá a oportunidade de alterá-lo, se desejar.
  • Imposto: a lista de taxas de imposto aplicáveis. Você pode selecionar vários impostos. Isso é configurado em Configurações> Taxas de imposto.
  • Total: calculará automaticamente o preço total do item de acordo com a quantidade e o imposto. Não é um campo editável.
  • Subtotal: os preços totais de itens sem impostos.
  • Imposto: o preço total dos impostos.
  • Total: o valor final da fatura, incluindo tudo.
  • Notas: Você pode adicionar uma nota personalizada à fatura.
  • Categoria: categoria da fatura a ser usada nos relatórios.
  • Recorrente: crie faturas automaticamente que se repetem. Vezes = 0 significa infinito. Não se esqueça de definir o comando Cron disponível em Configurações> Geral> Agendamento.
  • Anexo: você pode anexar um arquivo relacionado à fatura.

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Mostrar fatura

A imagem a seguir mostra a página de detalhes de uma fatura:

Ações

Nos botões inferiores esquerdo, você pode editar, imprimir, excluir, adicionar pagamento, marcar como recebido e aplicar muito mais ações.

Pagamentos

O pagamento é uma despesa não- faturável e paga. (confira neste link  a diferença entre faturas e pagamentos).

A página pagamentos está localizada em Despesas> Pagamentos. Nesta página, você pode ver todos os pagamentos, pesquisar / filtrar, criar um novo, editar os atuais e excluí-los.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Data: Data do pagamento.
  • Valor: valor do pagamento.
  • Fornecedor: Para quem fez o pagamento.
  • Categoria: categoria do pagamento.
  • Conta: conta usada para pagar.
  • Ações: você pode usar este botão para editar, duplicar e excluir o pagamento.

Novo Pagamento

Os campos a seguir são exibidos em branco para serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

 

  • Data: Data do pagamento.
  • Valor: valor do pagamento.
  • Conta: conta usada para pagar.
  • Descrição: descrição personalizada para o pagamento.
  • Categoria: categoria do pagamento a ser usado nos relatórios.
  • Recorrente: crie pagamentos automaticamente para trabalhos em andamento. Vezes = 0 significa infinito. Não se esqueça de definir o comando Cron disponível em Configurações> Geral> Agendamento.
  • Fornecedor: Para quem fez o pagamento.
  • Método de pagamento: método usado para pagar.
  • Referência: qualquer referência possível.
  • Anexo: você pode anexar um arquivo relacionado ao pagamento.

Fornecedores

A seção Fornecedores está localizada em Despesas> Fornecedores. Nesta página, você pode ver todos os fornecedores, procurar, criar um novo, editar os atuais e excluí-los.

Os seguintes detalhes são exibidos:

  • Nome: nome do fornecedor.
  • Email: endereço de email do fornecedor.
  • Telefone: número de telefone do fornecedor.
  • Não pago: o valor pelo qual o fornecedor aguarda o pagamento.
  • Status: Status do fornecedor.
  • Ações: você pode usar este botão para editar, duplicar e excluir o fornecedor.

Novo fornecedor

Os campos a seguir são exibidos em branco a serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

 

  • Nome: nome completo do fornecedor.
  • Email: endereço de email do fornecedor.
  • Telefone: número de telefone do fornecedor.
  • Site: site do fornecedor.
  • Endereço: endereço do fornecedor
  • Moeda: moeda padrão a ser usada pelo fornecedor
  • Ativado: status do fornecedor.
  • Referência: qualquer referência possível.
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