Provisão vs Dinheiro

Akaunting executa a contabilidade pelo regime de competência. Vamos ver o que isso significa e por que foi escolhido:

Contabilidade de provisão

As receitas são relatadas no período fiscal em que são auferidas, independentemente de quando são recebidas, e as despesas são deduzidas no período fiscal em que são incorridas, sejam elas pagas ou não.

Contabilidade de caixa

As rendas são registradas quando o dinheiro é realmente recebido e as despesas são registradas quando são realmente pagas (independentemente de quando foram realmente faturadas).

Em resumo, a contabilidade de competência fornece a imagem mais precisa da situação financeira da sua empresa. Você pode usar o botão Pago nos relatórios para a contabilidade de caixa e ele fornecerá uma imagem completa do dinheiro que entra e sai da sua empresa.

 

Faturas vs Receitas

Existem dois tipos de renda no Akaunting: Faturas e Receitas. São entradas totalmente diferentes e não há vínculo entre elas.

TL; DR

A fatura é uma receita planejada e discriminada; a receita é uma receita instantânea e simples.

Faturas

Fatura é um documento enviado ao seu cliente que indica os itens vendidos por você. Geralmente, ainda não é pago. Você deve usar faturas se trabalhar com impostos.

Receitas

Receita é uma receita não faturável e paga. Não há itens nas receitas. Imposto não aplicável.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing digital e software livre no seu email


Contas x pagamentos

Existem dois tipos de despesas no Akaunting: Cobranças versus pagamentos. São entradas totalmente diferentes e não há vínculo entre elas.

TL; DR

A conta é uma despesa planejada e discriminada, o pagamento é uma despesa instantânea e simples.

Contas

A fatura é um documento recebido do seu fornecedor que indica os itens (produto ou serviço) comprados por você. Geralmente, ainda não é pago. Você deve usar contas se trabalhar com impostos.

Pagamentos

O pagamento é uma despesa não faturável e paga. Por exemplo, comida que você come durante viagens de negócios. Não há itens nos pagamentos. Imposto não aplicável. Não confunda isso com pagamentos adicionados a uma fatura / fatura.

Por que o número da conta não é geradoautomaticamente?

A fatura é uma fatura criada pelo seu fornecedor e você a registra no Akaunting para rastrear o pagamento devido ao seu fornecedor. Isso significa que todas as informações que você usa para registrar a fatura, incluindo o número de referência ou de fatura, são retiradas da fatura que eles enviam e seu número não pode ser gerado automaticamente.

Vamos conversar sobre o seu projeto?