Você já imaginou como será fazer seu marketing político com pandemia de coronavírus? É fato que a política se faz com contato, participação em eventos, reuniões… Aglomeração de pessoas e muitos apertos de mão, tudo que devemos evitar em uma pandemia.

Este ano teremos uma campanha política extremamente curta (45 dias), por isso não dá pra perder tempo. Mesmo com quarentena você pode e deve fazer seu marketing político. Aliás, você deve transformar isso em uma oportunidade para aumentar sua autoridade digital e ainda contribuir para o combate ao coronavírus.

 

Marketing político com pandemia é possível pela internet

Óbviamente, todos devemos obedecer as restrições impostas pelo governo e as recomendações dos órgãos de saúde. Numa situação de pandemia a circulação de pessoas fica reduzida e eventos com grande quantidade de pessoas passam a ser proibidos. Mas ainda bem que hoje temos a internet, que nos possibilita continuar “aparecendo” e se comunicando com as pessoas.

Mantenha-se ativo nas redes sociais, movimente seus grupos de WhatsApp e alimente seu site.

Faça-se presente, mas da maneira correta.

NÃO  COMPARTILHE:

  • informações duvidosas sem fontes confiáveis;
  • mensagens alarmistas (nesse momento é preciso manter as pessoas calmas);
  • teorias de conspiração e discussões políticas sem fundamentos.

PODE COMPARTILHAR:

  • informações sobre a pandemia, o que é e seus sintomas (use fontes confiáveis e órgãos governamentais);
  • informações sobre como prevenir o contágio;
  • anúncios e medidas de órgãos públicos sobre medidas relacionadas a pandemia e
  • ações e ideias de como ajudar as pessoas com mais dificuldades (financeiras, locomoção etc) e
  • dicas para amenizar os efeitos negativos de quarentena e isolamento, como dicas de leitura, livros e filmes.

Neste artigo você pode encontrar as principais informações confiáveis sobre a pandemia de coronavírus, sintomas, notícias etc.

Veja abaixo alguns exemplos de conteúdos para compartilhar:

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos em seu email


Construa sua autoridade digital

Não basta ser candidato apenas na campanha. Sua imagem pública tem que ser construída o tempo todo. As pessoas querem votar em quem elas conhecem e acreditam, não em alguém que pareça um oportunista de ocasião.

Antes da campanha (fase de pré-campanha) você não pode se colocar como candidato, mas pode mostrar a sua pessoa e como você se compromete com seu público-alvo. Além de compartilhar conteúdos úteis, você pode produzir seus próprios conteúdos: artigos de blog pro seu site, mensagens em redes sociais, lives, postagens em redes sociais etc. Faça seu nome e sua imagem circular na internet.

Encontre mais dicas em nossos artigos:

 

Ser solidário é o melhor marketing político numa pandemia

Neste momento você não deve pensar apenas em você e seus familiares. Isolar-se, estocar comidas, máscaras e álcool gel ou ainda compartilhar soluções que não servem para todos. Pense também em como ajudar as pessoas que mais irão sofrer com a pandemia. Faça ações e compartilhe ideias que possam acalmar as pessoas, proteger os mais vulneráveis e proteger também aqueles que serão afetados indiretamente.

Evite discussões, tente focar no entendimento e na união neste momento crítico. Ter uma postura solidária e comprometida é a melhor forma de fazer marketing político com pandemia de coronavírus.

Vamos conversar sobre o seu projeto?

CONFIRA MAIS CONTEÚDOS DO NOSSO BLOG

Como acessar seus contatos (cadastros) no Mautic

Como acessar seus contatos (cadastros) no Mautic

Todos os seus contatos organizados num único lugar Um dos papéis mais importantes do seu site é capturar contatos (leads), ou seja, atrair possíveis clientes. Depois de chamar a atenção é preciso conseguir dados/canais de contato, afim de manter uma comunicação direta...

Configurar email no SuiteCRM

Configurar email no SuiteCRM

O SuiteCRM permite que você leia e escreva seus email no próprio programa. Na verdade o SuiteCRM possui diversas opções avançada de email como modelos de email, automação, listas e muito mais. No entanto, você precisa primeiro configurar o email no SuiteCRM (suas...

Como postar no WordPress

Como postar no WordPress

Seu site está pronto, agora é hora de preparar seu conteúdo pro blog e postar no Wordpress. Um site sem conteúdos atualizados é um site morto, não agrada o Google e dá um ar de abandono. Além disso, quando um site tem um blog atualizado, isso faz com que seus leitores...