Tema WordPress grátis versus temas premium

Quando comecei a “brincar” com WordPress, acho que em 2012, os temas grátis foram muito úteis para testar e treinar minhas habilidades de webdesigner inexperiente. Mas não demorou muito tempo para eu descobrir o mundo dos temas premiuns. Então um mundo novo de possibilidades se abriu.

Isso porque esses temas passaram a se tornar algo muito além de um template (ou seja, modelo pré-formatado de fontes, cores, distribuição de colunas etc).

Logo que iniciamos os trabalhos da Empresa Digital percebemos que apenas com temas premiuns poderíamos atender as demandas dos clientes. Vou lhe dizer o porquê:

1) Personalização

Geralmente o cliente quer mudar detalhes, um espaço, um botão, uma borda. E os temas grátis oferecem possibilidades pequenas, deixando você preso a modelos restritos e o cliente insatisfeito.

2) Atualização e segurança:

No mundo digital, usar softwares desatualizados, além de ser menos produtivo, significa menos segurança. Um tema premium conta com uma equipe trabalhando constantemente para resolver problemas de segurança, diminuindo as chances de hackers, malwares ou plugins ruins causarem problemas no seu site. Ou até mesmo a perda total dos seus dados.

3) Suporte técnico:

A qualidade e velocidade do suporte varia muito de empresa para empresa. Mas ter um suporte lhe garante ajuda se houver problemas técnicos. Quando um tema é grátis,  não existe uma empresa obrigada a responder pelo software.

4) Funções adicionais

Um tema premium pode oferecer muitas opções extras, a ponto de parecer que você está usando outro programa que não o WordPress. É o caso do tema Divi, que inclui até mesmo uma função de construtor visual de site.

*A imagem é ilustrativa do software em inglês.
na Plataforma EMPRESA DIGITAL este produto é configurado para PORTUGUÊS-BRASIL

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing digital e software livre no seu email


Como escolher um tema premium

Hoje em dia existem uma infinidade de temas premiuns de diversas empresas. O primeiro tema premium que compramos foi suficiente apenas para atender nosso primeiro cliente. Isso foi frustrante porque ele custou metade do preço de um bom tema.

Então pesquise bem antes de escolher um tema.

Prefira temas populares de empresas conhecidas. Caso contrário você pode ficar sem suporte e o tema pode em algum momento parar de ser atualizado.

Opte por um tema com construtor visual

Os principais temas premium de hoje incluem um construtor de site visual. Isso quer dizer que você pode alterar seu site de forma mais fácil. Arrastando e soltando módulos, alterando o tamanho de imagens com poucos cliques, adicionar animações de forma fácil, etc.

Essas alterações são feitas “em tempo real”, ou seja, você vê o resultado das mudanças direto na tela de edição.

Além disso, estes temas já incluem modelos pré-prontos que você pode usar como base para seu site, e depois ir apenas alterando os conteúdos.

*A imagem é ilustrativa do software em inglês.
na Plataforma EMPRESA DIGITAL este produto é configurado para PORTUGUÊS-BRASIL

Nossa sugestão: Divi theme

Existem diversas opções de tema. Os principais do mercado possuem vatangens e desvantagens distintas.

Na Empresa Digital optamos pelo Divi Theme em 2016, e desde lá nunca pensamos em mudar. O tema mudou nossa forma de usar o WordPress.

Nossos clientes ficaram muitos mais satisfeitos e nossa agilidade de entrega aumentou muito. Além disso, a Elegante Themes é uma empresa muito confiável. Mesmo com o ritmo rápido de atualizações do WordPress, o Divi sempre lança novas atualizações.

A licença é um pouco cara (valor em dólar) e precisa ser renovada anualmente. Nós pagamos por uma licença ilimitada, por isso podemos oferecê-la aos nossos clientes da Plataforma Empresa Digital por um custo muito baixo.

Saiba mais sobre nossa plataforma ou sobre o tema Divi.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing digital e software livre no seu email


Aprenda mais com o nosso BLOG

Traduzir INVOICE no título dos emails de cobranças

Traduzir INVOICE no título dos emails de cobranças

TUTORIAL APLICÁVEL À NOSSA PLATAFORMA DIGITAL LIVRE Servidor Linux CentOS 7 com CWPanel Pro Conheça nossa plataforma digital livre de marketing e vendas. Para outros sistemas podem ser necessárias adaptações. Quem utiliza o programa financeiro Akaunting (acesse no...

Vamos conversar sobre o seu projeto?