Faturas (de despesas)

A página Contas está localizada em Despesas> Contas. Nesta página, você pode ver todas as contas, pesquisar / filtrar por alguma, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Número: o número atribuído à fatura, pelo seu fornecedor.
  • Fornecedor: Para quem pagará a conta.
  • Valor: valor da conta.
  • Data da fatura: data em que a fatura é emitida.
  • Data de vencimento: data em que a conta deve ser paga.
  • Status: o status da fatura.
  • Ações: você pode usar este botão para mostrar, editar, duplicar e excluir a fatura.

Contas

Contas é onde mantemos nosso dinheiro no final. Eles podem estar em dinheiro ou em uma conta bancária.

A página Contas está localizada no menu Bancos> Contas. Nesta página, você pode ver todas as contas, procurar uma, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Nome: nome da conta
  • Número: número da conta
  • Saldo atual: saldo atual da conta. Este é o resultado do saldo inicial + receitas – despesas atribuídas a essa conta
  • Status: status da conta.
  • Ações: você pode usar este botão para editar e excluir a conta.

Nova conta

Os campos a seguir são exibidos em branco a serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Nome: nome da conta
  • Número: número da conta
  • Moeda: a moeda da conta. A conta aceitará receitas e despesas apenas nessa moeda.
  • Saldo inicial: o saldo inicial.
  • Nome do banco: se aplicável, o nome do banco.
  • Telefone do banco: se aplicável, o número de
  • telefone do banco.
  • Endereço do banco: se aplicável, o endereço do banco.
  • Conta padrão: essa opção preencherá a conta conforme selecionada na lista de contas ao criar receitas / despesas.
  • Ativado: status da conta.

Transferências

Às vezes, você pode querer transferir dinheiro de uma conta para outra. Por exemplo, movendo seu dinheiro para o banco. Nesse caso, a Akaunting criará um registro de receita e pagamento para as contas respeitadas.

A página Transferências está localizada no menu Bancos> Transferências. Nesta página, você pode ver todas as transferências, procurar alguma, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las.

O dinheiro transferido entre contas com moedas diferentes será convertido automaticamente pelo Akaunting, com base nas taxas de moeda que você configurou na página Configurações> Moedas.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Data: data da transferência.
  • Da conta: o dinheiro da conta sai.
  • Para a conta: o dinheiro da conta entra.
  • Valor: o valor da transferência.

Nova transferência

Os campos a seguir são exibidos em branco a serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Da conta: o dinheiro da conta sai.
  • Para a conta: o dinheiro da conta entra.
  • Valor: o valor da transferência.
  • Data: data da transferência.
  • Descrição: descrição personalizada para a transferência.
  • Método de pagamento: o método em que essa transferência ocorreu
  • Referência: qualquer referência possível.

Transações

A página Transações está localizada no menu Bancos> Transações. Esta página mostra todas as ações realizadas para cada conta. Você pode ver facilmente a data da transação, tipo, categoria, quantidade, etc. e classificar os registros como desejar.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Data: data da transação.
  • Nome da conta: a conta afetada pela transação
  • Tipo: Tipo da transação.
  • Categoria: Categoria da transação.
  • Descrição: qualquer descrição aplicável.
  • Valor: o valor da transação.

Reconciliações

A reconciliação bancária é um processo executado para garantir que os registros de receita e despesa da sua empresa estejam corretos e que os registros do banco também estejam corretos.

As transações reconciliadas de receita / despesa são protegidas para que não possam ser excluídas.

A página Reconciliações está localizada no menu Bancos> Reconciliações. Nesta página, você pode ver todas as reconciliações, procurar por alguma, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las.

Os seguintes campos são exibidos:

  • Data de criação: a data em que a reconciliação é realizada.
  • Conta: o nome da conta bancária para a qual a reconciliação é realizada.
  • Período: a data de início e término da reconciliação.
  • Saldo final: o saldo reconciliado.
  • Status: status da reconciliação.
  • Ações: você pode usar este botão para editar e excluir a reconciliação.

Nova reconciliação

Os campos a seguir são exibidos em branco a serem preenchidos, alguns são obrigatórios e outros não. Aqueles marcados com estrela vermelha são obrigatórios.

  • Data de início: selecione a data de início do período que você deseja reconciliar.
  • Data de término: selecione a data de término do período que você deseja reconciliar.
  • Saldo final: insira o saldo final de acordo com sua conta bancária física.
  • Conta: o nome da conta bancária para a qual a reconciliação será realizada.
  • Transações: a lista das transações (receita / despesa) que serão reconciliadas.
  • Data: a data da transação.
  • Descrição: a descrição da transação.
  • Contato: O cliente ou fornecedor.
  • Depósito: o valor se a transação for um registro de receita.
  • Retirada: o valor se a transação for um registro de despesas.
  • Clear: Opção para reconciliar a transação ou não.
  • Saldo final: o saldo da sua conta bancária física.
    Valor compensado: o valor das transações compensadas.
  • Diferença: você precisa garantir que o saldo final e o valor compensado estejam sincronizados e a diferença mostre 0.

Gostou deste artigo?

Receba conteúdos exclusivos sobre marketing digital e software livre no seu email


Vamos conversar sobre o seu projeto?

CONFIRA MAIS CONTEÚDOS DO NOSSO BLOG

Traduzir INVOICE no título dos emails de cobranças

Traduzir INVOICE no título dos emails de cobranças

TUTORIAL APLICÁVEL À NOSSA PLATAFORMA DIGITAL LIVRE Servidor Linux CentOS 7 com CWPanel Pro Conheça nossa plataforma digital livre de marketing e vendas. Para outros sistemas podem ser necessárias adaptações. Quem utiliza o programa financeiro Akaunting (acesse no...

Curso Gestão Financeira com Akaunting 3: gerenciando despesas

Curso Gestão Financeira com Akaunting 3: gerenciando despesas

Faturas (de despesas) A página faturas está localizada em Despesas > Faturas. Nesta página, você pode ver todas as contas, pesquisar / filtrar, criar uma nova, editar as atuais e excluí-las. Os seguintes campos são exibidos: Número: o número atribuído à fatura,...